Beleza no SPFW N42|Tendências e novidades nas maquiagens

Fio da Meada Shopping Iguatemi|Evento fez parte da programação oficial do SPFW N42 – com palestras, bate-papo e workshops com ícones da moda e business
8 de novembro de 2016
Helô Bicalho|Meus looks para o SPFW com a marca mineira
10 de novembro de 2016

Olá amoras!

Muita gente me perguntando sobre a beauté no SPFW, por isso resolvi compartilhar com vocês um pouco do que rolou nos desfiles. Já tem um tempo que a chamada “estética lavada” – aquele tipo de make com uma pele bem feita mas sem grandes intervenções, dando apenas um ar de rosto limpo e iluminado – tem sido predominante nas passarelas. E de fato ela até esteve presente, mas com alguns toques de cores, dando um foco especial aos olhos.

A M.A.C. esteve presente em praticamente todos os desfiles, sendo a marca de maquiagem mais usada pelos beauty artists, como: Fabiana Gomes, Celso Kamura, Silvio Giorgio, Amanda Schon, Daniel Hernandez, Lau Neves.

ANIMALE SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Andre Conti/Fotosite

ANIMALE SPFW – N42 Outubro / 2016 foto: Andre Conti/Fotosite

Patricia Viera SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Sergio CAddah/ FOTOSITE

Patricia Viera SPFW – N42 Outubro / 2016 foto: Sergio CAddah/ FOTOSITE

OLHOS

Os olhos coloridos, com efeitos gráficos e superdelineados, apareceram com cores como pink com brilho e prata, mostrando que a tendência de maquiagem metalizada deve continuar em alta.

DRAPING

A técnica de draping é aquela que utiliza o bush para fazer o contorno da maquiagem, que é realizado passando o blush no alto da bochecha e nas têmporas. Essa técnica pode ser vista em outros desfiles internacionais e também esteve presente no SPFW N42. É bem provável que essa técnica se apresente como nova tendência, e caia no gosto do street style.

ILUMINADOR

A make com tons iluminados continua reinando nas passarelas, a “cara lavada” com toque de luz no canto dos olhos e iluminação nas maçãs do rosto seguem como tendência.

BOCA

O batom em tons nude, chega agora com um pouco de brilho, e continua sendo o queridinho da grande maioria. Além dele, gloss e hidratantes labiais tomaram conta das passarelas. Destaque para o Tendertalk Lip Balm da M.A.C. – na cor Candy Wrapped – que esteve praticamente em todo backstage.

O que podemos tirar dessas informações? Principalmente que a make no bom estilo “menos é mais” ainda é uma boa opção. E, sim, eu adoro esse estilo, você olha pra pessoa, acha ela linda, com uma pele perfeita e nem imagina que ela está maquiada. Espero que essa tendência continue. De fato, foi uma temporada de muito brilho!

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments