{Arezzo} Lançamento de coleção cápsula com inspiração em Frida Kahlo

{Bella Pele Estética} Tratamento com Vitamina C no combate aos radicais livres
25 de setembro de 2015
{Bioage Skin} Cuidados “home care” para o tratamento facial com Vitamina C
1 de outubro de 2015

Olá amoras!

Não é de hoje que a indústria da moda busca referências associadas ao mundo das artes. Pintores de diversas épocas sempre serviram de inspiração na criação de estampas, modelos, texturas. Agora é a vez da Arezzo que está lançando uma coleção cápsula inspirada em Frida Kahlo.

blog-muito-diva-frida-kahlo-arezzo-colecao-exposicao-sao-paulo-pintora-mexicana-moda (1)

Quadros de Frida Kahlo

A empresa aproveitou o momento em que Frida está chegando ao Brasil, em uma exposição inédita de suas obras no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Como apoiadora da exposição, a Arezzo criou uma coleção com itens limitados inspirados no universo de Frida. Os destaques da linha são os modelos com referências à atmosfera da artista, cheia de cor e com toques artesanais que remetem à cultura mexicana. Entre as apostas estão as sandálias com tiras de couro, as Huaraches, em versão rasteira e com salto grosso, além das aplicações de flores, as sapatilhas de bico fino com bordados floral e as cores fortes em sapatilhas que trazem um saquinho floral para guarda-las. Aliás, o combo torna-se uma ótima opção de presente.

blog-muito-diva-frida-kahlo-arezzo-colecao-exposicao-sao-paulo-pintora-mexicana-moda (4)

blog-muito-diva-frida-kahlo-arezzo-colecao-exposicao-sao-paulo-pintora-mexicana-moda (3)blog-muito-diva-frida-kahlo-arezzo-colecao-exposicao-sao-paulo-pintora-mexicana-moda (6)

Azul, vermelho, magenta, verde e amarelo colorem os modelos e as estampas da linha que chegam às lojas no dia 30 de setembro.

blog-muito-diva-frida-kahlo-arezzo-colecao-exposicao-sao-paulo-pintora-mexicana-moda (5)
Para quem mora em São Paulo, ou pretende visitar a cidade, saiba um pouco mais sobre a exposição:
Com cerca de 100 obras de 16 artistas e curadoria de Teresa Arcq, “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” revela a forma como uma intricada rede de inúmeras personagens se formou com o eixo da figura de Frida Kahlo. Durante sua vida, Frida pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas cerca de 20 delas, além de 13 obras sobre papel (desenhos, colagens e litografias), proporcionando ao público amplo panorama de seu pensamento plástico. A sua presença vigorosa perpassa ainda a exposição pelas obras de outras artistas participantes, que retrataram a sua figura icônica inclusive por meio da fotografia.

“Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México”
Visitação até 10 de janeiro de 2016, de terça a domingo, das 11h às 20h
Ingressos a R$10 e R$5 (até 10 anos grátis)
Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo, SP

Eu adoro essas referências, e o mundo colorido de Frida, com toda sua personalidade é algo que sempre me chamou a atenção. Estou ansiosa para conhecer a nova coleção ao vivo. E vocês, o que acharam?

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments