Ano novo, vida nova – meu planner Trevo de Papel – como realizar sonhos com um planner que funciona como coach (1)

Clarins apresenta Mission Perfect Yeux SPF15 – o fim das olheiras persistentes
19 de dezembro de 2017
Bem vindo 2018 – Férias em família no Tauá Grande Hotel e Termas Araxá
10 de janeiro de 2018

Olá amoras!

Comentei com vocês no início de dezembro sobre o Planner da Trevo de Papel, que conheci e fiquei bem empolgada com a proposta diferenciada do mesmo. Aqui eu já fiz post sobre planners, sobre Bullet Journal, mas senti que precisava compartilhar com vocês minha nova experiência. Para isso precisam me conhecer um pouco além da minha paixão por produtos de beleza, kkkk.

Como sabem sou Administradora, professora universitária na área de Marketing. Fiz Mestrado com foco em Planejamento de Carreira, e estou contando tudo isso para que tenham noção de minhas habilidades, mas principalmente de minhas limitações. Sempre adorei lecionar, e pretendo voltar à sala de aula no próximo ano. Sou uma pessoa que adora organização, mas nem por isso vivo num ambiente organizado, kkkk. Tenho observado minha dificuldade em realizar as coisas ultimamente. Já ouviu falar em procrastinação? É aquele comportamento natural do ser humano de adiar as coisas, bem no estilo “para que fazer hoje o que posso fazer amanhã?” Apesar de natural é um comportamento perigoso que pode comprometer resultados se começar a impedir o funcionamento de rotinas pessoais e/ou profissionais.

Já tem um tempo que tenho notado que estou sofrendo bastante com este sintoma (procrastinar). Depois de anos “correndo contra o tempo” e fazendo muitas atividades ao mesmo tempo acabei cansando, e me dei o direito de fazer as coisas com mais calma. Acontece que perdi as rédeas desse momento de “descanso” e tenho tido sérias dificuldades em colocar minhas ideias em ordem e em ação. Foi no auge disso tudo que conheci a Trevo de Papel, como uma resposta divina aos meus anseios.

Mas por que você demorou tanto, Thays, a nos apresentar o Planner Diário Criando Seus Dias – da Trevo de Papel?

Sabe aquela história: final de ano, formatura da filha, eventos, compras de Natal, e… procrastinação? Sim, minhas amoras, mais uma vez fui dominada por essa incapacidade de começar algo – temporariamente. Fora aquele sentimento que a gente tem no final de todo ano: “ah, deixa aí, ano que vem eu começo. O ano está acabando mesmo, nem compensa começar agora…” (quem nunca pensou assim com relação a qualquer situação da vida?).

Mas, hoje, 20 de dezembro, faltando 11 dias para acabar 2017 eu resolvi tomar as rédeas do que devo e posso começar ainda este ano, e estou aqui, iniciando meus passos com o Planner e compartilhando em tempo real com vocês.

Planner Criando Seus Dias

A primeira coisa que me chamou a atenção, além da linda encadernação foi o fato de se tratar de um organizador, de um plano de ação e de um coach. A cada página que leio, de fato eu sinto que tem “alguém” comigo, me dando apoio, incentivo, um companheiro na jornada aos meus sonhos. Assim como no planejamento de carreira, o planner nos traz um momento de reflexão, essencial para sabermos quem somos, nossos sonhos, enfim – autoconhecimento – para podermos dar continuidade em nossos planos para o futuro.

Por onde começar?

“Comece de onde você está, use o que tiver, faça o que você puder”. Arthur Ashe

Ao aplicar a rotina diária, você estará mais consciente sobre cada uma de suas ações e decisões. Pode ser que essa experiência seja diferente de tudo o que já fez, mas lembre-se para uma transformação genuína, você precisa abrir mão de suas crenças, pensamentos e de seus padrões de comportamento. Toda a mudança começa dentro de você.

12 Passos para tornar seus dias um sucesso

Os 12 passos foram desenvolvidos para incentivar uma reflexão diária sobre cada dia da sua vida. Você vai encontrar 5 deles a cada dia em forma de pergunta. Conforme for avançando, as perguntas se modificam no sentindo de promover uma reflexão diferente ou mais avançada.

Estou no início e percebi que os 12 passos serão fundamentais para que eu alcance meus objetivos. E o bom de tudo isso, sempre que precisar me lembrar dos passos e da importância de cada um, eles estão aqui, ao meu lado (no meu planner).

Neste exato momento estou fazendo as reflexões propostas no Autoconhecimento, e com certeza vou ficar um bom tempo por aqui. No próximo post vou compartilhar com vocês a evolução desta etapa, e como o Planner Trevo de Papel tem influenciado meus dias.

Serviço:

Site de vendas: Planner Trevo de Papel

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments