Alerta! Design de sobrancelhas – 4 erros que podem arruinar com seu visual

Resenha: Testei a linha Eu Tenho a Força da Bothânico Hair que promete crescimento rápido e cabelos fortes
2 de agosto de 2017
7 Achados de beleza baratinhos da Disney em Orlando
4 de agosto de 2017

Olá amoras!

Toda mulher que se preze quer estar sempre linda né? Além dos cabelos, as sobrancelhas também são as responsáveis por uma moldura harmoniosa (ou não) e que vai deixar nossa expressão linda – se estiver bem cuidada. Sim, elas essenciais para valorizar nosso visual, e caso não estejam com um formato adequado poderão ser um verdadeiro desastre – deixando o olhar triste ou até envelhecido.

Estamos sempre vendo tutoriais para deixar as sobrancelhas lindas, mas precisamos ter cuidado. O desenho natural é o ideal para deixar uma expressão mais leve, pois é definido pelo formato do osso frontal do rosto. Escolher um profissional que tenha essa noção de visagismo é fundamental. Confira alguns cuidados importantes para não detonar suas sobrancelhas:

1. Criar buracos:acontece quando são retirados alguns pelinhos a mais, criando uma falha. Mas se isso acontecer, não se apavore! Uma solução imediata é passar uma sombra com pincel para cobrir essas falhas. Na escolha da cor leve em consideração a cor dos seus cabelos.

2. Mudar drasticamente:Transformar sobrancelhas super cheias e retas em fininhas e arqueadas, pois os pelos crescem muito rapidamente e você teria que retirá-los frequentemente, correndo o risco de até machucar a região. Mas se suas sobrancelhas são muito finas ou se você tirou muitos pelinhos há um tempo e, agora, eles nascem com dificuldade, e isso afeta seu visual. Nesse caso, você pode recorrer a uma micropigmentação.

3. Arquear demais:Curvar as sobrancelhas ajuda a levantar o olhar, mas se você arquear e afinar demais o desenho, mesmo se sua sobrancelha for bem fininha, o resultado poderá ser desastroso. Você pode ficar com a expressão de surpresa o tempo todo. 

4. Correção exagerada: fazer a correção das sobrancelhas é uma maravilha, com micropigmentação, coloração ou mesmo com maquiagem, é uma técnica incrível que nos dá um ar ainda mais jovem e fashion. Mas precisamos ter cuidado. Tem gente deixando a sobrancelha parecendo uma taturana, e vamos combinar – não é nada bonito. A máxima, menos é mais – também cabe perfeitamente aqui. Se optar pela micropigmentação – procure um profissional que tenha formação e muita experiência – pois nesse caso – os resultados são os que serão mais difíceis de corrigir no caso de não ficar como você queria. Na hora da make, cuidado também, não exagere, procure um formato e cor, mais próximo do natural.

Correção errada – estilo taturana

Correção natural

Sobrancelhas bem desenhadas e corrigidas

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments