Look all black – descontraído e chic para curtir o verão
30 de dezembro de 2016
O Boticário|Linda Summer e Arbo Ocean são as novidades da estação
2 de janeiro de 2017

Olá amoras!

Mais uma vez estamos no último dia do ano! 2016 se despede num sábado de verão e 2017 será recebido num domingo! O ano que passou foi repleto de acontecimentos nas esferas políticas e econômicas, nacional e internacionalmente! Sim, não foi um ano fácil, mas conseguimos cumprir nossa jornada.


Então, nessa época do ano começamos a receber tantas mensagens, tudo tão lindo, cheio de bons pensamentos, uma solidariedade que parece ficar mais forte apenas nesses últimos dias do ano. E eu fico me perguntando, por que não podemos ser assim o ano todo? Será que essas mensagens são de verdade, do coração? Por que não sermos mais presentes, gentis, solidários durante todo o ano?

Eu sei que a vida é cada dia mais corrida, as pessoas vivem numa maratona eterna na qual não temos pódium, apenas a obrigação de “correr” sempre. Trabalho, família, obrigações diversas que nos consomem, redes sociais que nos aproximam dos amigos distantes, mas nos distanciam das pessoas que estão aqui, do nosso lado. E eu falo com conhecimento de causa, não estou aqui para julgar ninguém. Também sou refem desse sistema automático que temos deixado tomar conta de nosso dia-a-dia. Mas não devemos permitir que seja sempre assim.


É preciso parar. Refletir. E acredito que o ciclo de cada novo ano foi sabiamente criado para que tenhamos essa nova chance. Mas precisamos ir além. Além da reflexão, dos votos de boas festas, das lindas mensagens de amizade! Precisamos transformar os desejos em ações, precisamos realizar, transformar, mudar! E o primeiro passo cabe a cada um de nós. Não depende de ninguém.


Sinto que temos a tendência de jogar no outro todas nossas expectativas, frustrações, culpas. A culpa é sempre do politico que rouba e não cumpre suas promessas, do professor que nos “deu” uma nota ruim, do patrão que só quer que você trabalhe mais…


Enquanto não assumirmos nossa parte em cada pequena ação, será sempre a mesma coisa! Então que tal mudarmos de ATITUDE? Vamos ser mais gentis, educados, gratos, atenciosos, amorosos. Vamos buscar isso todos os dias do novo ano, com todos ao nosso redor, independente de quem seja: amigo, familiar, desconhecido, o lixeiro da rua, a caixa do supermercado, o motorista na rua. Só assim o mundo de fato vai melhorar! Como dizia o poeta, “gentileza gera gentileza”!


Aproveito para agradecer a todos queridos /queridas leitores(as)/seguidores(as)! Por todo carinho, suporte e amizade! Sou imensamente grata por todas as bênçãos e desafios vencidos neste ano. Apesar de todas adversidades, para mim, foi um ano de muito aprendizado e conquistas!

Desejo a todas vocês um 2017 repleto de alegrias, bençãos e acima de tudo, muita gentileza!

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

 

Facebook Comments