10 tendências fashionistas para o Outono Inverno 2017

Lançamento de makeup inspirado em Sailor Moon traz embalagens fofas
15 de março de 2017
Camisa + jeans|Um look clássico para ter no seu closet – Look Gregory
21 de março de 2017

Olá amoras!

Vamos falar de tendências? As semanas de moda pelo mundo – NY, Paris, Milão, São Paulo – sempre nos trazem além das novidades nas passarelas, as tendências usáveis para o street style. Eu já comentei aqui com vocês que o que mais gosto nesses desfiles são aquilo que de fato dá para gente levar para o nosso dia-a-dia.

NYFW 2017

O SPFW N43 ainda está acontecendo aqui no Brasil, e hoje será o último dia, mas com base no que foi apresentado nos primeiros dias, somado ao que foi comentado nas passarelas internacionais já dá para termos uma noção o que veremos nas vitrines.

1- Cores clássicas

Branco, preto e bege (nude) dominou muitos desfiles em todas as semanas de moda. No primeiro dia do SPFW pudemos acompanhar muito “all black”, com looks para o dia, para a noite, mais sofisticado ou básico, com uma atitude mais street e punk. Cuidado apenas para não ficar com um closet monocromático.

animale-spfw-n43-0014-654x984

Lilly Sarti SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Lilly Sarti
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Sissa SPFW - N43 Março / 2017 foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

Sissa
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

2- Oversized

Desde as semanas de moda do ano passado a roupas largas e soltas estão chegando como tendência. Os looks com pegada esportiva continuam em alta, e para o inverno não precisam de nada muito pesado. O cuidado para essas peças é a harmonização com o seu shape (formato do corpo) e com a coordenação com as demais peças do mix.

apartamento

Apartamento 03

3- Bota curta (branca)

A moda outono-inverno já começa a aparecer, e as botas, como sempre, ressurgem nesse período. A novidade fica pela modelagem com botas de cano curto, e a nova tendência de bota branca, que esteve presente em vários desfiles internacionais, no SPFW, e no street style fashionista ao redor do mundo. Ela não é unanimidade, tem gente  que não goste, mas sabendo coordenar traz um “refresh” ao look de inverno.

Uma SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Uma
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Uma SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Uma
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Uma SPFW - N43 Março / 2017 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

Uma
SPFW – N43
Março / 2017
foto: Zé Takahashi / FOTOSITE

4- Camisaria

Essa nunca saiu de moda, mas sempre retorna renovada. As camisas femininas estão cada vez mais presentes no cotidiano, coordenando não apenas com calças, mas também com saia, e oferecendo força, personalidade e elegância ao look.

camisa social look clássico Camisa social trabalho Moda-2015-Blusas-e-Camisas-9

5- Metalizado

Continua com tudo nas mais diversas peças: calçados, bolsas, saias, jaquetas. O brilho não é mais exclusividade de looks noturnos, transitando muito bem durante o dia com peças mais clean, criando um contraste fashionista.

metal

Coluna-Bio-Extratus_O-Avesso-da-Moda_Metalizado-como-usar_1

6- Estampas florais / Sobreposições

Essas também parecem estar sempre presentes, para os looks românticos são a aposta certa. Crie looks inusitados misturando peças do verão como um vestidinho floral, com uma camiseta básica por baixo. As sobreposições também estão em alta.

floral

sobreposição 2

7- Meia-calça rendada / Arrastão

Quem acompanha o mundo da moda com certeza já viu o quanto a meia arrastão – antes relegada apenas a looks de fantasias – chegou chegando e tem ganhando espaço em passarelas, street style e instagram das fashionistas. É preciso atitude e bom gosto para ousar sem errar. Com a onda das calças destroyed (que não passa) tem sido muito usada por baixo da calça, sendo vistas pelos “buracos” da calça. Outras propostas misturam com saias ou vestidos, ou simplesmente uma meia arrastão curta com Oxford.

meia

como-usar-meia-arrastão

gettyimages-623051886

arrastao-3

8- Acessórios: chocker e maxibrincos

As queridinhas – chockers – continuam com tudo e o que muda são as novidades, no verão as designers ousaram com os modelos feitos com búzios. Para o inverno resta aguardar o que teremos de novos materiais.

01-coleira-choker

gargantilha-de-couro_1

choker-buzios

Os maxibrincos também continuam. No verão a coqueluche foi o modelo em acrílico com design divertido (frutas, bocas, e muitas cores). Para o inverno é provável que o material da vez seja com pedras.

image

maxibrincos tendencia

9- Jaqueta Bomber

As jaquetas utilitárias do tipo bomber e parka estão super em alta. A bomber – principalmente – tem aparecido tanto nos looks, vitrines, quanto no GOOGLE. Sim amorinhas, no ranking do Google uma das palavras mais buscadas no último mês foi a jaqueta Bomber com um aumento de 499%. Isso com certeza nos sugere a permanência dessa peça por mais um bom tempo.

look-jaqueta-bomber-feminina-3

destaque

bomber-banner

10- Veludo

Ele chegou chegando e invadiu geral. Tanto nas roupas quanto tênis, sandálias, botas, e tudo quanto é acessório. Essa releitura do veludo que foi tendência nos anos 80 ficou um bom tempo esquecido, o acabamento molhado é a versão mais cool, deixa as peças levemente brilhantes e confere uma pegada glam para o look noturno. Para o dia a dica é combinar com tricot ou jeans arrematando com sneakers nos pés.

taina-serracine-veludo-tendencia-2017 veludoLook

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments